Americanas

Conceitos de consultoria empresarial.



A Consultoria é o conjunto de atividades desenvolvidas pelo Consultor, um Agente Externo de mudanças, que ajudam o cliente a perceber, entender e agir sobre fatos relacionados às necessidades que ocorrem no seu ambiente, auxiliando os responsáveis da Empresa na tomada de decisões.

Além de intensificar as relações com os clientes, deve oferecer um trabalho de qualidade garantida, orientado por profissionais capacitados e experientes.

O custo de um serviço de Consultoria, seja ela Administrativa, Financeira, Operacional, ou o desenvolvimento de um Planejamento Estratégico, é geralmente elevado.

Porém, com a utilização do Princípio da Parceria, estes serviços podem ter preços reduzidos, mais acessíveis, tornando-se uma ótima alternativa para empreendedores que necessitam de auxílio em suas atividades.

Assim, esses serviços se tornam acessíveis a Micro, Pequenas e Médias Empresas, com qualidade garantida, uma vez que esses custos sejam bem inferiores aos cobrados por Consultorias de grande porte.

O Mercado vive em busca de melhores resultados, e na medida em que ele se segmenta, as Empresas cada vez mais recorrem aos Serviços de Consultoria.

Não somente pelas dificuldades impostas pelo excesso de concorrência em alguns Setores, mas pela necessidade de estruturação e planejamento para tornar as Empresas mais competitivas.

As Empresas, atualmente, devem ter estruturas organizacionais mais enxutas, e devem trabalhar, cada vez mais, com foco em resultados.

Muitas vezes, deixam de utilizar esta ferramenta interessante, e de baixo custo, por não saber como lidar com ela.


@leonidas.leo1