Tecnologias

 

Novidades na área de Tecnologia da Informação (TI).



Essencial em praticamente todas as empresas, com o papel fundamental no crescimento de lucros e redução de custos operacionais, a área de TI é, hoje, parte do negócio em si e não mais um departamento isolado. Com isso, os profissionais tiveram que se adequar às exigências de mercado, e adquirir conhecimentos e habilidade que antes não possuíam. Além de um bom planejamento e organização, é necessário ser bom negociador, com bons conhecimentos de técnicas de negociação para sistematizar processos de fechamento de negócios ou acordos no projeto.

A evolução tecnológica ampliou não só o mercado de trabalho, como também mudou a forma de se trabalhar, por exemplo, com o surgimento, do processador de texto e a internet. Hoje, o mercado está demandando profissionais com foco em tecnologia e negócios digitais. Os profissionais mais requisitados em desenvolvimento de tecnologia são para Java, Ágil, Azure, ferramentas web, etc. Na área de negócios digitais, profissionais de marketing, estratégia envolvendo web 2.0, redes sociais, tecnologias móveis.

Qualificações técnicas mais maturidade e experiência de vida, são as características necessárias para um bom profissional de TI. Mas há espaço para todos os perfis de profissionais, cabendo à empresa escolher o que mais se encaixa em seu ambiente. Umas preferem uma pessoa mais jovem e agressiva, enquanto outras, profissionais mais maduros e estáveis emocionalmente, tudo isso, somado às exigências que já são padrões na área, como por exemplo, o inglês, que é a língua básica exigida, entretanto, é preciso saber outro idioma, que vai depender da empresa onde o profissional vá atuar.

E o futuro? 

A velocidade de mudança é uma característica muito forte no segmento de Tecnologia da Informação; e, hoje, não há uma área que não dependa de tecnologia. Como as novidades são muitas e não param de surgir inovações, o profissional precisa buscar a sua atualização constantemente.

As principais novidades da área são: a preocupação com a sustentabilidade, além de novas ferramentas criadas pela Microsoft, e movimentações de fusão e aquisição: “O SaaS (software como serviço) já é uma realidade praticada por muitas empresas e, no momento, a TI Verde passa a vigorar como um dos pré-requisitos nas compras de TI. Serão diferenciais os produtos e serviços que respeitem o meio ambiente. Em relação a processos de trabalho, tem aumentado a difusão do emprego de metodologias ágeis, ainda de forma incipiente, porém evoluindo em maturidade. Já sobre ferramentas, a Microsoft tem feito liberações importantes, tais como evolução da tecnologia de virtualização, novo sistema operacional para desktops e nova versão do plugin Silverlight para interface rica na Internet, e está trabalhando em outras liberações importantes, tais como nova versão da ferramenta de desenvolvimento Visual Studio, do framework NET, do Office e do SharePoint”,
Links de parceiros.



 

A Presença Digital em Nossa Vida. 

Você Sabia?

O surgimento de novas tecnologias e inovações de mídias sociais está alterando o panorama da mídia.
É mais fácil do que nunca alcançar um grande público, mas nunca foi tão difícil se conectar realmente com eles.
Essas mudanças estão afetando a forma como as pessoas se comportam.

Você esta pronto para o futuro?
Bem mas de 1.000.000 são publicados no mundo todo a cada ano.
A pesquisa do Google Books pode digitar 1.000 paginas por hora.
Os norte- americanos tem acesso a:
1.000.000.000.000 de paginas da web,
65.000 aplicativos para Phone,
10.500 estações de radio,
5.500 revistas, mais de
200 redes de TVs por assinatura, existem
240.000.000 de TVs nos EUA,
2.000.000 estão nos banheiros.
Quando foi a ultima vez que você leu um jornal no banheiro?

Quanto há circulação de impressos.
A circulação de jornal está abaixo dos 7 milhões nos últimos 25 anos, mas nos últimos 5 anos, os leitores de jornais on-line são até 30 milhões
Este ano, a publicação tradicional está em declínio. Enquanto isso a publicação digital está crescendo rapidamente.
47% da audiência televisiva dizem que pagaria por uma programação sem propaganda.
mais vídeo foi enviado ao YouTube nos últimos 2 meses, do que se ABC, NBC e CBS tivessem colocados no ar novos conteúdos 24 horas por dia desde 1948 (foi quando o ABC começou a transmitir). É o numero de espectadores que a ABC, NBC e CBS em todos os meses coletivamente, essas empresas juntas tem em torno de 200 anos.
250 milhões é o numero de visitantes que MySpace, YouTube e Facebook têm todos os meses, coletivamente. Nem um desses sites existia a 6 anos atrás.

Você já clicou em um falso link, certo?  
Assim como outras 40 milhões de pessoas, 95% de todas as musicas baixadas na internet “não foram pagas”
A Wikipédia tem mais de 13 milhões de artigos em mais de 200 idiomas. Cisco Nexus 7000 Data Switch poderia transferir todo Wikipédia em 0,001 segundos! Faz o Wifi dos Cybers Café’s parecerem realmente muito, muito lentos!!!
Nada devagar: Ang Chuang Yang de Singapura, ele tem um recorde mundial no Guinness Book, uma mensagem de texto de 160 caracteres, digitada em celular em 41,52 segundos, isso é cerca de 4 caracteres por segundo, “muito rápido”!!!

Quantas mensagens de texto um adolescente norte-americano envia por mês?
Um adolescente de Los Angeles Califórnia, Brady James enviou 217.541 mensagens de texto em março de 2009. “Surpreso” 

A Nokia fabrica 13 celulares por segundo.
Ate agora, 93% dos adultos dos EUA possuem celulares, mas 1/3 ainda não se sentem seguros em usá-los para faze compras.
A Del afirma ter ganhado 3 milhões de dólares através de mensagens pelo Twitter desde 2007.
Em fevereiro de 2008 John McCain levo 11 milhões de dólares para a sua campanha a presidência dos EUA. Naquele mesmo mês, Barak Obama não participou de nenhuma campanha par arrecadação de fundos e levantou 55 milhões de dólares em 29 dias ( apenas com sites de redes sociais)
Como você tem usado os sites de redes sociais?
Entre as grandes empresas dos E.U.A. 17%  têm repreendido um funcionário por sua violações de sua políticas em blogs ou sites de mensagens .

O Twitter desempenhou um papel sem precedentes na distribuição de informações em 2009 durante as eleições presidenciais Iranianas.
Todas as mensagens à eleição disputada foram batidas da lista “Trending Tópics” do Twitter quando a noticia da morte de Michael Jackson estourou.
90% dos 200 bilhões de e-mails enviados por dia são SPAM.
Os dispositivos moveis serão a principal ferramenta de acesso a internet no mundo em 2020. “o computador do telefone celular é hoje um milhão de vezes mais barato, mil vezes mais poderoso e cerca de cem mil vezes menor ( do que um computador do MIT em 1965)... Assim o que antes cabia em um edifício agora cabe em seu bolso, e o que cabe em seu bolso hoje vai caber numa célula sanguínea daqui a 23 anos”

“Incrível”
Links de parceiros.



 

 

 

As tecnologias, as redes sociais e o futuro!!


Você Sabia?

Se você é um em um milhão na china, existem 1.300pessoas iguais a você.
A China logo se tornara o país que mais se fala inglês no mundo.
Os 25% da população da Índia com os maiores QI’s, é maior do que o número total da população dos EUA. Traduzindo: A Índia tem mais Crianças Super-Dotadas que os EUA tem de crianças

Você sabia?

Os 10 empregos com maiores procura sem 2010 não existia em 2004. Nos estamos preparando os estudantes para empregos que ainda não existem, usando tecnologia que inda não foi inventada, para resolver problemas que Mem sabemos que são problemas ainda.
O Departamento do Trabalho dos EUA estima que os estudantes de hoje em dia terão 10-14 empregos ate os 38 anos.
1entre 4 trabalhadores estão no seu emprego atual por menos de um ano e1 entre 2 está nele a menos de 5 anos
Você sabia? 

1 entre 8 casais se conheceram pela internet no último ano so nos EUA.
Existem mai se 200 milhões de usuários registrados no MySpace, se o MySpace fosse um pais ele seria o QUINTO maior do mundo ( entre Indonésia e Brasil).
O pais numero 1 em acesso a internet banda Lara é Bermuda,
em 19º EUA e em 22º Japão.

Você sabia?

Estamos vivendo em tempos exponenciais.
Existem 31 bilhões de procuras no Google todo mês em 2006 este número era de 2,7 milhões. Há quem essas perguntas eram feitas antes do Google.
A primeira mensagem de texto comercial foi mandada em dezembro de 1992, hoje o número de mensagens de texto enviadas e recebidas todos os dias ultrapassam o número total da população mundial.
Anos que demoraram para a audiência do mercado chegar nos 50 milhões:
Radio: 38 anos
TV: 13 anos
Internet: 4 anos
IPod:3 anos
Facebook: 2 Anos
O número de dispositivos da internet em 1984 era de 1.000
Em 1992 de 1.000.000
Em 2008 de 1.000.000.000
Existem aproximadamente 540.000 palavras na língua Inglês, quase 5 vezes mais do que na época de Shakespeare
Estima-se que uma semana de “The New York Times” contenha mais informações do que uma pessoa do século 18 adquiria  em toda sua vida.
Estima-se que 4 exabytes  ( 4.0x10^19 ) de informações novas sejam geradas só esse ano, isso é mais do que nos últimos 5.000 anos.
A quantidade de novas informações técnicas estão dobrando a cada 2 anos, para os estudantes que começarem um estudo técnico de quatro anos significará que, metade do que eles aprenderam  no primeiro ano de estudo, estará ultrapassado no terceiro ano.
NTT Japão testou um cabo de fibra óptica que envia 14 trilhões de bits por segundo em um único fio de fibra, isso é equivalente a 2.660 CDs ou 210 milhões de chamadas de telefone por segundo. Isso está triplicando a cada 6 meses e esperara-se que continue assim pelos próximos 20 anos.
Ate 2013 um super-computador será criado, este excederá a capacidade computacional do cérebro humano.
previsões apontam que até 2049 um computado de 1.000 dólares excederá a capacidade computacional de toda espécie humana
Incrível!!!

Veja artigos relacionados com tecnologias, um mundo que é atualizado a cada segundo.

As tecnologias, as redes sociais e o futuro.

A Presença Digital em Nossa Vida.

Você Sabia que a 3M e a empresa mais inovadora do mundo


Links de parceiros.