Conceitos de consultoria empresarial.



A Consultoria é o conjunto de atividades desenvolvidas pelo Consultor, um Agente Externo de mudanças, que ajudam o cliente a perceber, entender e agir sobre fatos relacionados às necessidades que ocorrem no seu ambiente, auxiliando os responsáveis da Empresa na tomada de decisões.

Além de intensificar as relações com os clientes, deve oferecer um trabalho de qualidade garantida, orientado por profissionais capacitados e experientes.

O custo de um serviço de Consultoria, seja ela Administrativa, Financeira, Operacional, ou o desenvolvimento de um Planejamento Estratégico, é geralmente elevado.

Porém, com a utilização do Princípio da Parceria, estes serviços podem ter preços reduzidos, mais acessíveis, tornando-se uma ótima alternativa para empreendedores que necessitam de auxílio em suas atividades.

Assim, esses serviços se tornam acessíveis a Micro, Pequenas e Médias Empresas, com qualidade garantida, uma vez que esses custos sejam bem inferiores aos cobrados por Consultorias de grande porte.

O Mercado vive em busca de melhores resultados, e na medida em que ele se segmenta, as Empresas cada vez mais recorrem aos Serviços de Consultoria.

Não somente pelas dificuldades impostas pelo excesso de concorrência em alguns Setores, mas pela necessidade de estruturação e planejamento para tornar as Empresas mais competitivas.

As Empresas, atualmente, devem ter estruturas organizacionais mais enxutas, e devem trabalhar, cada vez mais, com foco em resultados.

Muitas vezes, deixam de utilizar esta ferramenta interessante, e de baixo custo, por não saber como lidar com ela.


@leonidas.leo1



3 comentários:

  1. seja bem vindo ao meu espaço mais uma vez e claro estou te seguindo ok? passa la nos meus blogs espero que goste

    ResponderExcluir
  2. Você revende ou gostaria de revender folheados e bijouterias com qualidade e preço baixo?
    Você gostaria de comprar seus folheados sem nem mesmo precisar sair de casa?

    Então deixe-me te apresentar a Imagem Folheados!

    A Imagem Folheados é uma loja virtual onde você encontra uma enorme variedade de brincos, pingentes, pulseiras gargantilhas, anéis, tornozeleiras, conjuntos, linha infantil e tudo mais o que você precisar em termos de folheados. Ótimos preços, facilidade para pagar e agilidade na entrega tornam a Imagem Folheados o local ideal para lojistas e sacoleiras.

    Não perca tempo! Acesse já:
    www.imagemfolheados.com.br/?a=9833

    Atenciosamente,
    Celso Inacio da Silva Junior
    juniorcis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi colega. A Consultoria Empresarial é um conjunto de serviços cuja missão é a de visualizar a empresa, identificar os seus problemas básicos, buscar as informações que podem solucionar esses problemas e elaborar uma proposta de solução e a orientação mais objetiva e realista à decisão do empresário. Participe de todo o processo de trabalho. Não espere que a Consultoria faça tudo. Acompanhar o desenvolvimento, e colaborar com as atividades dos Consultores são, certamente, atitudes fundamentais para o sucesso do Projeto. Um abs.

    ResponderExcluir