COMPRAS E ESTOQUES


A estratégia de compras e estoques a ser adotada pelo empresário possui grande influência sobre os custos de suas mercadorias. Podemos concluir que uma compra errada, gerará invariavelmente uma venda errada, ou seja, o lucro será sensivelmente danificado.

É fundamental que o empresário tome alguns cuidados preventivos dentro desse processo, como:

- Cotar de 2 a 5 fornecedores no mínimo
- Visitar feiras técnicas
- Comprar ou assinar revistas especializadas
- Análise do Estoque Mínimo, Máximo e Lote de Compra
- Análise de Fornecedores.

O SIGNIFICADO DO PREÇO PARA O COMPRADOR
Durante o processo de compra, o consumidor passa por etapas de compreensão, percepção e juízo de valor em relação a dois pontos:
A oferta da empresa, na forma de produtos e serviços (o benefício que ela está obtendo); e

E o custo da transação (por exemplo, dinheiro, esforço e tempo).
O confronto desses valores gera a percepção do valor da compra.

Na verdade discutir o conceito do que é caro ou barato, é importante entender como o cliente percebe o valor da transação.

COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Segundo kotles (2000), o comportamento de compra, é influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.

Os valores, costumes e crenças transmitidos pela família e a sociedade influenciam a forma pela qual um indivíduo consome um produto e avalia seu preço.
 

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