A Tecnologia da Informação, no seu sentido mais amplo (incluindo os sistemas de informação,
o uso de hardware e software, telecomunicações, automação, recursos multimídia, utilizados pelas organizações para fornecer dados, informações e conhecimento) tem tido papel cada vez mais importante no mundo globalizado, de mudanças constantes e pouca previsibilidade.
A Tecnologia da Informação tem sido reconhecida como arma estratégica competitiva, pois além de permitir e sustentar as operações do negócio viabiliza novas estratégias empresariais. Apesar disto, não é difícil encontrar departamentos de TI desconectados à realidade dos negócios da empresa. Este cenário tem levado a distorções que custam caro ás empresas e aos profissionais da Tecnologia da Informação. As corporações deixam de ter retorno adequado ao potencial do TI e em muitos casos tem prejuízos diretos causados por grandes investimentos infundados e que não trazem retorno. Os profissionais da Tecnologia acabam desprestigiados e se vêem sem incentivos preconizando o ciclo vicioso presente nas corporações onde o TI, na visão dos altos executivos, não funciona.
Cabe ao profissional gestor da TI o papel de assegurar o adequado posicionamento frente às necessidades e estratégias da empresa
Links de parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário