Americanas

Desafio SEBRAE 2011

Desafio SEBRAE 2011 este ano vai simular a gestão de fabrica de veículos sustentável.

O prazo para as inscrições será de 6 de abril a 11 de maio.

Desafio SEBRAE consiste em um jogo virtual que simula o gerenciamento de uma fabrica de veículos sustentáveis. Sendo um ótimo complemento para os estudantes de Administração de empresas, dando-lhes experiência e competitividade no mercado de trabalho.
Para participar, os estudantes devem estar cursando qualquer área do ensino superior em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Eles terão que se reunir em equipes de três a cinco pessoas. Cada grupo paga uma taxa de R$ 50 por equipe para participar do maior “business game” do mundo voltado para jovens universitários.


O Desafio SEBRAE é dividido em cinco fases, sendo que as três primeiras são virtuais. As outras duas, semi-final e a final, são realizadas presencialmente, em Brasília - DF. No ano passado, participaram do Desafio, em todo o Brasil, 159.824 estudantes.

Mais do que um jogo, o Desafio Sebrae é considerado por muitos estudantes uma capacitação.
E é justamente por essa oportunidade de levar os alunos a ter uma vivência prática daquilo que eles aprendem na teoria que a professora Karina Mizuki incentiva a participação dos estudantes no Desafio SEBRAE. “Muitos alunos não têm a chance oportunidade de, ao longo do curso, fazer estágios ou viver o cotidiano de uma organização. E o Desafio traz essa oportunidade ao aluno e o capacita para encarar o mercado de trabalho com uma visão empreendedora”, destaca Karina.

A interlocutora do Desafio Sebrae na Bahia, Leonor Dantas, afirma que a ação não é direcionada apenas para estudantes de cursos de administração ou economia. “Independente do curso, os estudantes precisam se preparar para o mercado de trabalho. Os conhecimentos adquiridos através do Desafio Sebrae poderão ser aplicados à realidade profissional dos participantes, tanto para os que se tornarem funcionários de uma empresa, quanto para aqueles que optarem por abrir o próprio negócio”, diz 
Leonor Dantas.


Fonte: Agência SEBRAE de Noticias
Links de parceiros.