Compra da Skype pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões em dinheiro

Microsoft comprou o Skype por US $ 8,5 bilhões em dinheiro, do grupo de investidores liderado por Silver Lake.
A Microsoft declara que a aquisição vai aumentar a acessibilidade de vídeo em tempo real e comunicação de voz, trazendo benefícios para os consumidores e usuários corporativos e gerar negócios novos e importantes oportunidades de receita.
A Skype é a líder de comunicação pela internet com 170 milhões de usuários conectados e mais de 207 bilhões de minutos de conversas por voz e vídeo em 2010, a Skype tem sido uma pioneira na criação de riqueza e conexões significativas entre amigos, familiares e colegas de trabalho.
Skype vai oferecer suporte a dispositivos como a Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone e uma vasta gama de dispositivos do Windows e Microsoft que vai conectar usuários do Skype com Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades. A Microsoft continuará a investir e apoiar os clientes Skype em plataformas não-Microsoft.
 
Declaração de Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft desde janeiro de 2000, e amigo de seu fundador, Bill Gates.
“O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas em todo o mundo", disse o CEO da Microsoft Steve Ballmer. "Juntos, vamos criar o futuro das comunicações em tempo real para que as pessoas podem facilmente ficar ligadas à família, amigos, clientes e colegas em qualquer lugar do mundo.”
 “duas empresas juntas irão beneficiar os consumidores, empresas e oportunidades de mercado aumentar.”
Fundada em 2003, o Skype foi adquirida pelo eBay em setembro de 2005, e depois adquirida por um grupo de investidores liderado por Silver Lake, em novembro de 2009.Skype tem feito progressos notáveis ​​nos últimos 18 meses, sob liderança da Silver Lake, que teve um aumento mensal de minutos de chamadas em 150 por cento

Sobre a Skype
O Skype é o software de comunicação cujo objetivo é derrubar as barreiras à comunicação.
Com um dispositivo conectado à Internet, famílias, amigos e colegas podem reunir-se gratuitamente com mensagens, voz e vídeo. Debaixo custo, podem também ligar para telefones fixos ou celulares em qualquer lugar do mundo. A Skype introduziu recentemente a chamada de vídeo em grupo, permitindo que grupos de mais de duas pessoas para faça coisas juntos, sempre que estão separadas.
Fundada em 2003 e sediada em Luxemburgo. Skype pode ser baixado em computadores, telefones celulares e outros dispositivos conectados gratuitamente.
 
Sobre a Microsoft
Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq "MSFT") é a líder mundial em software, serviços e soluções.

Links de parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário