Frases de Peter Drucker para um melhor desenvolvimento.

-Nenhuma empresa é melhor do que seu administrador permite.

-Resultados e recursos existem fora da empresa, não dentro dela.

-Os resultados provêm do aproveito das oportunidades e não das soluções dos problemas. A solução de problemas só restaura a normalidade. As oportunidades significam explorar novos caminhos.

-Para atingir resultados econômicos, concentre em poucas áreas, as oportunidades decisivas, evitando o desperdício de energia e de recursos.

-Uma organização que visa o lucro é não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Se quisermos saber o que é uma empresa, devemos partir de sua finalidade, que será encontrada fora da própria empresa. Essa finalidade é criar um cliente.

-Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga; isso é óbvio. Por que não pensei nisso antes!!

-O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo saber.Agora, é um verbo publico ligado ao verbo fazer.

-Pode ser dito sem grande super-simplificação, que não há países subdesenvolvidos. Há apenas os sub-administrados “uma de suas mais famosas frases”

-Existe o risco que você não pode jamais correr e existe o risco que você não pode deixar de correr.

-De que adianta investir uma fortuna para trazer para o cento da cidade corpos pesando 80 quilos, se o que vocês querem são o cérebros deles, que pesam 3,8 quilos.

-Não é a empresa que define o mercado. É o cliente.

-A inovação sempre significa um risco.Mas ir ao supermercado de carro para compra pão também é arriscado.Qualquer atividade econômica é de alto risco e na inovar Istoé, preservar o passado, é muito mais ariscado do que construir o futuro.

- A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo

-As pessoas que não correm riscos geralmente cometem uns dois grandes erros por ano. As pessoas que cometem riscos geralmente cometem uns dois grandes erros por ano.

-Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficácia na comunicação.

-Decisões empresariais sempre comprometem os recursos do presente com as incertezas do futuro.


Links de parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário