Bens Intangíveis são
aqueles bens que não podem ser tocados ou vistos, porque são incorpóreos (não
tem corpo), ou seja, ativo intangível poderia ser definido, em termos práticos,
como aquele que possui valor econômico mas carece de substância física.
-Caixa
-Terrenos
-Prédios
-Veículos
-Máquinas
-Equipamentos
-Estoques
-Outros.
Ativos imateriais:
-Marcas
-Patentes
-Cultivares
-Copyright
-Contratos
-Licenças
-Direitos
-Outros.
•São ativos sem
substância material.
Marcas; patentes;
licenças; softwares; cultivares; contratos; domínios de internet; outros.
Mas nem tudo
que é imaterial pode ser considerado Ativo Intangível: Participação de mercado;
tradição; história; reputação; credibilidade; etc. Como têm relação direta com a
valorização (ou desvalorização) dos ativos intangíveis, é apropriado descrevê-los
como fatores intangíveis ou recursos intangíveis.
É o nome pela
que a empresa utiliza o seu produto e serviços no qual são conhecidos e reconhecidos
pelos seus fornecedores e clientes
•
Ex:
Nike, Coca Cola, Nestle
Patentes
Patentes são
de propriedades incorpóreas e de uso exclusivo, significa, prevenir que os competidores
copiem ou vendam a sua invenção ou criação.
•
Ex:
“Marca”
Esses ativos não estão refletidos nas demonstrações financeiras, mas se
transformam em benefícios quando estão associados a alguma atividade ou ação da
companhia.
Por exemplo, a capacidade de uma marca alavancar vendas de um novo
produto demonstra o uso de um ativo intangível na geração de benefícios.@leonidas.leo
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